O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra da Política Nacional de Recursos Hídricos, com o objetivo de garantir a segurança hídrica para mais de 390 municípios do Nordeste Setentrional, que enfrenta sérios problemas com a seca.
O empreendimento, além de recuperar 23 açudes da região, construirá outros 27 reservatórios, além de 4 túneis, 14 aquedutos e 9 estações de bombeamento, em 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Norte e Leste) de transferência de água do rio São Francisco. A obra beneficiará um total estimado de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de água, a obra leva também emprego e renda, promovendo inclusão social às comunidades.
Comunicação Itinerante leva capacitação, atividades sociais e programas ambientais para moradores da área de influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH) apresentado pela Agência Nacional de Águas potencializará grandes obras de infraestrutura em recursos hídricos, como as que o PAC desenvolve por todo o país.
Os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Francisco Teixeira (Integração) vistoriaram nesta quarta-feira (22/10) as obras do Projeto de Integração do rio São Francisco (PISF), no trecho localizado no município de Floresta, em…
Primeiro grande teste do Projeto de Integração foi um sucesso e já encheu de água canais e reservatório do Eixo Leste. Quando finalizado, o empreendimento abastecerá 12 milhões de pessoas de 4 estados.
Com 15 quilômetros de extensão, o Cuncas 1 levará água do reservatório de Mauriti, no Ceará, ao de São José de Piranhas, na Paraíba. A obra já está com mais de 94% de execução e faz parte do Eixo Norte do empreendimento.
Técnicos do governo paulista se reuniram nesta segunda-feira (17/11) com ministras do Planejamento e Meio Ambiente para entregar os estudos e projetos de oito obras para as quais SP quer recursos federais
Sistema de esgotamento da cidade de Parnamirim terá 16 km de rede, 3 estações elevatórios e uma estação de tratamento de esgoto. Obras também serão feitas nas bacias de outros afluentes na região.