Portal do Governo Brasileiro

Notícias do PAC

Assinar RSS O que é RSS?

"Gama entra na modernidade da mobilidade urbana", diz morador ao usar BRT Expresso Sul

03 de Abril de 2014

Luís Alves, morador do Gama há mais de 30 anos e cadeirante, foi um dos convidados a participar da viagem inaugural do BRT Expresso Sul DF na última quarta-feira (2/4), e ficou entusiasmado com o que viu. Confortavelmente instalado em espaço destinado para atender portadores de necessidades especiais, fez o trajeto da região administrativa até a Rodoviária do Plano Piloto de Brasília em pouco menos de 40 minutos, sem interrupções, graças às faixas exclusivas do BRT. Para ele, o novo sistema é um marco:

"Com um transporte totalmente acessível, motoristas treinados, entendendo a nossa condição, para a gente se torna um marco. Pode se dizer que dia 2 de abril o Gama entra na modernidade da mobilidade urbana", afirmou Alves, que disse nunca ter tido transporte que atendesse à sua condição. 

Além de ser adaptado para pessoas com deficiência, os ônibus do BRT Expresso Sul trafegam em faixas exclusivas por 43 quilômetros de extensão. Estima-se que o sistema reduzirá em uma hora o tempo da viagem do Gama até o Plano Piloto de Brasília. O ônibus tem capacidade para 130 usuários e ar-condicionado. 

Saiba mais na reportagem da TV PAC: