Portal do Governo Brasileiro

Notícias do PAC

Assinar RSS O que é RSS?

Conferência discute reforma urbana

20 de Novembro de 2013

Com o tema "Quem Muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já", começa nesta quarta-feira (20), em Brasília, a 5ª Conferência Nacional das Cidades. A presidenta Dilma Rousseff participará da abertura do evento que reunirá mais de três mil representantes municipais, estaduais e de movimentos sociais até o dia 24 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A Conferência Nacional das Cidades é um importante canal de interlocução entre o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, e os movimentos sociais na luta pela reforma urbana.
 
Leia tambémAeromóvel de Porto Alegre ultrapassa 23 mil pessoas transportadas
 
Na manhã de quinta-feira (21), primeiro dia de atividades da conferência, Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, e os secretários nacionais de habitação, saneamento, mobilidade urbana, acessibilidade e programas urbanos farão um balanço dos dez anos do Ministério das Cidades. No último dia, domingo (24), haverá uma plenária para votação final dos principais temas a serem desenvolvidos pelo Ministério das Cidades. 
 
Confira aqui a programação completa da conferência.
 
Seminário internacional
 
Palestrantes de diversos países da América do Sul, entre urbanistas, especialistas em desenvolvimento urbano e gestores públicos, participarão do seminário que discutirá boas práticas em intervenções urbanas em cidades da América Latina. O seminário é uma iniciativa do Programa Nacional de Capacitação do Ministério das Cidades e do Programa para América Latina e Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, com apoio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Estado do Equador. 
 
Confira aqui a programação completa do seminário. 
 
Com informações do Ministério das Cidades.

Saiba mais sobre este empreendimento