25 de Janeiro de 2013

Moradores do bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, foram beneficiados com 300 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida (MCMV). A entrega simbólica das chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Iguape foi realizada na tarde desta sexta-feira (25) pela presidenta Dilma Rousseff, dia em que a capital paulista completa 459 anos.
Com o investimento total de R$ 15,8 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o residencial conta com 15 blocos de 20 apartamentos de 45,11 m2 cada. As habitações foram destinadas para a faixa 1 do MCMV, que compreende famílias com renda de até R$ 1.600 mensais.
Clique aqui e veja fotos do empreendimento.
Todos os edifícios possuem um apartamento adaptado para pessoas com deficiência. O conjunto habitacional conta também com infraestrutura interna e externa concluída e com equipamentos comunitários no entorno, como escola de educação infantil a 300 metros, delegacia a 700 metros e hospital a 2 quilômetros.
“O Brasil tem, de fato, um dos maiores programas de moradia popular do mundo”, afirmou Dilma sobre o MCMV. Segundo a presidenta, “um país como o Brasil, com 84% da população morando em cidades, não pode abrir mão de garantir residência para suas famílias”.
Presente na entrega do empreendimento, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse a que “a meta é entregar 55 mil moradias do MCMV em quatro anos” na cidade.