02 de Junho de 2014
Falta pouco para a população da Baixada Santista poder circular por nove cidades da região em modernos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que já chegaram da Espanha e estão sendo montados em São Vicente - uma das cidades beneficiadas. A
TV PAC esteve lá para saber um pouco mais do novo sistema de transporte público que está sendo implementado entre Santos, Guarujá, Peruíbe, Bertioga, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém, além de São Vicente.
O
VLT da Baixada Santista terá 22 composições e cada uma alcançará uma velocidade de até 70km/h. Mais de 220 mil usuários serão beneficiados por dia. O investimento total do empreendimento é de R$ 917 milhões. A montagem dos trens tem atraído a atenção da população local. Oswaldo Domingos Evangelista, por exemplo, saiu de casa para fotografar os vagões e está ansioso para experimentar a novidade - ele que sempre foi usuário de transporte público.
"A Baixada Santista é muito deficiente em questão de transporte coletivo, então acredito que o VLT vai ser muito importante sim. Vai ser uma revolução aqui na Baixada", afirmou Oswaldo, que esperar poder estar presente na primeira viagem do VLT da Baixada Santista.