Portal do Governo Brasileiro

Notícias do PAC

Assinar RSS O que é RSS?

Aeromóvel de Porto Alegre ultrapassa 23 mil pessoas transportadas

05 de Setembro de 2013

O Aeromóvel de Porto Alegre (RS), importante obra de mobilidade urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), já está à disposição da população gaúcha. Mais de 23 mil usuários foram transportados no primeiro trem, o A100, do sistema elevado que está em funcionamento. Até agora, mais de 1.200 viagens foram realizadas, num percurso percorrido que ultrapassa 1 mil Km. 
 
O Aeromóvel opera de maneira assistida desde sua inauguração, em 10 de agosto. A linha que liga a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho presta serviço das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de passagem. Feito com tecnologia 100% nacional, 59 empresas participaram do desenvolvimento do projeto que envolveu cerca de mil trabalhadores. 
 
O segundo veículo do sistema, de um total de três previstos, o A200, está 84% concluído. Com o progresso na construção deste segundo trem, o projeto Aeromóvel atinge a marca de 98,4% de conclusão, sem apresentar quaisquer tipos de falhas técnicas durante todo o período de testes, que deve se estender até meados de novembro.