Portal do Governo Brasileiro

Notícias do PAC

Assinar RSS O que é RSS?

Nova obra de ampliação dobrará capacidade do Porto de Salvador

21 de Fevereiro de 2013

Na tarde de quarta-feira (20) foi assinado o contrato de realização das obras de ampliação do Quebramar, do Porto de Salvador. O valor de R$ 98,5 milhões será pago pela Secretaria de Portos (SEP) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A Obra dobrará a capacidade de movimentação do Porto.

Segundo o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, a ampliação do Quebramar tem como principal objetivo dar condições de abrigo que possibilitem uma futura ampliação do cais denominado Águas de Meninos. Desta forma, o terminal poderá saltar de 500 mil TEU’s, em sua configuração atual para 1 milhão de TEU’s.

A obra consiste no prolongamento do Quebramar existente em 405 metros ao norte, com início previsto para fevereiro de 2013 e conclusão até junho de 2014.

A SEP já realizou a dragagem de aprofundamento nos portos de Salvador e Aratu e executa ainda a obra do Terminal Marítimo de Passageiros, que deverá ser concluída em maio deste ano. Todas as obras totalizam cerca de R$ 240 milhões, em investimentos do Governo Federal.

(Fonte: Secretaria de Portos)

 

Saiba mais sobre este empreendimento